29/10/2019

Veja como assistir à maratona de Nova York 2019



Com a empolgação da Maratona de Chicago já em seu fim, é hora de ficar animado para a próxima Major: a Maratona de Nova York 2019. No primeiro domingo de novembro (3), mais de 50 mil participantes são esperados — incluindo os profissionais das categorias feminina e masculina. Todos eles se reunirão na extremidade da ponte Verrazano-Narrows para percorrer 42K nos cinco cantos da cidade. E quem deseja acompanhar deve estar se perguntando: como assistir à Maratona de Nova York 2019

Maratona de NY 2019: principais nomes

Do lado feminino, a campeã do ano passado Mary Keitany, do Quênia, está buscando seu quinto título. Ano passado, ela venceu a prova com 2h22min48. Este ano, enfrentará a atual recordista mundial de meia maratona, Joyceline Jepkosgei. Além de fortes concorrentes norte-americanas, como a vencedora da Maratona de Boston do ano passado Sara Hall (que fez um recorde pessoal de 2h22min16 em Berlim este ano). Outros nomes são Aliphine Tuliamuk, nove vezes campeã norte-americana; Kellyn Taylor, que ficou em terceiro lugar na USATF Outdoor Championships (10.000 metros); Roberta Groner, que ficou em 6º em Doha este ano; e Allie Kieffer, que ficou entre as 10 melhores da prova de Nova York em 2017 e 2018.

Já a categoria masculina será encabeçada pelo vencedor de 2018, Lelisa Desisa, da Etiópia. Ele também ficou em primeiro lugar na Maratona de Boston nos anos 2013 e 2015. E conquistou recentemente o ouro no Campeonato Mundial de Atletismo, em Doha. Lelisa terá como principal concorrente Geoffrey Kamworor, do Quênia, que venceu a Maratona de Nova York em 2017, além dos atletas olímpicos dos EUA Abdi Abdirahman e Jared Ward.

Se você não pode assistir à corrida pessoalmente, aqui está onde acompanhar:

Como assistir à Maratona de Nova York 2019

O que: Maratona de Nova York de 2019;

Quando: domingo, 3 de novembro; 

Como assistir: Será transmitida no canal ESPN2 a partir das 11 horas. E será reprisada às 21 horas no ESPN Extra. Clique aqui para conferir a programação. 

Fonte: https://runnersworld.com.br/como-assirtir-a-maratona-de-nova-york/