25/10/2019

Menino de 11 anos quebra recorde mundial



No último fim de semana (20), Aiden Jaquez, um menino de 11 anos, quebrou recorde mundial ao completar sua 50ª meia maratona. Com ela, ele fechou o mapa dos 50 estados dos Estados Unidos. E se tornou a pessoa mais jovem a conseguir o feito. 

A prova que Aiden participou é chamada MT Des Moines e acontece em Iowa. Embora seu recorde ainda não tenha sido oficializado pelo Guinness Book, houve muita comemoração por parte dos conhecidos do garoto, que é de Illinois. “Estou tão orgulhosa desse garoto. Ele é realmente a definição de determinação e dedicação”, postou uma familiar no Facebook.

A recordista anterior era Syrafina Mohammed, que completou sua 50ª meia maratona em 2016, aos 12 anos de idade.

Menino de 11 anos quebrou recorde mundial

Aiden Jaquez tinha seis anos quando completou sua primeira meia maratona em Sarasota, na Flórida, ao lado de sua avó, Kathleen Taylor.

Um ano depois, em 2015, ele se juntou ao 50 States Half Marathon Club e adotou a meta de fazer 21K em todos os estados do país norte-americano. E ficou ainda mais motivado quando percebeu que poderia ser a pessoa mais jovem a conquistar o objetivo.

De acordo com um comunicado à imprensa divulgado pelo clube, a família, amigos e membros de sua equipe estiveram presentes para acompanhar o jovem. E fizeram muita festa ao verem Aiden e sua avó ultrapassando a linha de chegada.

Fonte: https://runnersworld.com.br/menino-de-11-anos-quebrou-recorde-mundial/